O candidato a prefeito pelo PSOL, Sidelvar Aparecido de Melo, o Professor Sidney, teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Elisabeth Rosa Baisch, da 36ª Zona Eleitoral. A decisão foi tomada no último sábado (28) e já está disponível para consulta no sistema DivulgaCan, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A impugnação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Contra o Professor Sidney pesa o fato de haver dupla filiação partidária. Ele não comprovou a desfiliação ao PMDB.
Professor Sidney ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS). Enquanto o recurso não for julgado, ele permanece entre os candidatos.
Bernal
Em decisão da mesma magistrada, com o parecer do MP Eleitoral, foi julgada, na semana passada, improcedente a impugnação proposta pela Coligação Mais Trabalho por Campo Grande contra o candidato a prefeito Alcides Bernal (PP).
A coligação adversária questionou o fato de o radialista Bernal ter apresentado o programa de rádio no dia da convenção. No entanto, o pedido foi considerado improcedente pelo fato do programa com a participação de Bernal ter sido realizado antes da convenção. Com essa decisão, o deputado Alcides Bernal continua na disputa pela prefeitura.
Todos os outros candidatos a prefeito de Campo Grande - Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Suél Ferranti (PSTU) e Vander Loubet (PT) - também tiveram os registros deferidos (aprovados).

Professor Sidney ainda pode recorrer da decisão
Foto: Deurico/Arquivo Capital News