Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Política Terça-feira, 25 de Janeiro de 2011, 11:49 - A | A

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2011, 11h:49 - A | A

Vereadores de Campo Grande contestam reajuste do IPTU

Carlos Orácio - (www.capitalnews.com.br)

Vereadores consideraram terem sido enganados a respeito dos valores do reajuste do IPTU em Campo Grande. O reajuste médio do Imposto ficou 6% mais caro em 2011, para 75% dos contribuintes. Já os outros 25%, que moram em lugares beneficiados pelas obras da prefeitura, tiveram aumento acima da média, sem teto previsto.

Em 21 de dezembro, a força da base aliada prevaleceu e o projeto foi aprovado por imensa maioria. Dos 20 vereadores votantes, 19 foram favoráveis ao aumento do imposto e apenas o vereador Alcides Bernal (PP), contra.

Procurado pela reportagem para dar esclarecimentos a respeito da contestação dos reajustes do IPTU, até o fechamento desta matéria, o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Sérgio Nahas, não pôde dar declarações ao Capital News.

Vereadores

Em entrevista ao programa RC Meio dia, o ex-vereador e agora deputado estadual, Alcids Bernal (PP), afirmou: “Ele (Nelsinho Trad) quer sempre que os projetos que ele leva na câmara sejam aprovados rapidamente, sem muita discussão com a população”, destacando que com o projeto do aumento IPTU foi desta maneira.

“A câmara precisa representar a população e o povo também precisa se manifestar. Eu sinto que o apoio que eu dei ao Nelsinho esse tempo que eu tive na câmara foi em vão”, concluiu Bernal.

Para o vereador Paulo Pedra (PDT), que Pedra também participou do programa, o aumento do IPTU pegou todo mundo de surpresa, até mesmo os vereadores. “O aumento do IPTU foi abusivo, absurdo. Um verdadeiro estelionato a população”, destacou.

Segundo ele, o prefeito Nelsinho Trad mentiu quando disse que o aumento seria apenas de 6%.

“Os aumentos não foram menos que 20%. Teve gente que me levou o carnê e o aumento chegou a 300%. Isso é absurdo. Prefeito que mente deve ser cassado”.

Para o vereador, a câmara dos vereadores deve se posicionar em favor da população. “Se a câmara não estiver do lado do povo, não tem razão de ser câmara e se esta Casa tiver vergonha na cara, deve cassar esse prefeito mentiroso”, concluiu.


Por Carlos Orácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 20/01/2011 - 09:56
  Mutuários de Campo Grande podem tirar suas dúvidas pelo Disk IPTU

 21/12/2010 - 13:58
  Vereadores aprovam aumento do IPTU de Campo Grande, com apenas 1 voto contra

 13/12/2010 - 17:25
  IPTU dará prêmios a contribuintes que pagam em dia na Capital

Comente esta notícia

teodorico alegre 25/01/2011

as benfeitoria digo asfalto e esgotos sao cobrados individualmente ai elas elevam o valor venal do imoveis como se estivessem a venada aplicam o vlr. do IPTU e as alegaçoes sao de que o vlr do imposto é mais caro pela obras que ja foram cobrados asim o seus imovel é como se estivesse a venda se isto ocorrer ai vem o ITBI. é mole ou quer mais. sacanagem acho?

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS