Genival Antonio Valeretto foi lançado nesta sexta-feira (10), pelo partido PMN, como pré candidato a prefeito nas eleições de fevereiro do município de Dourados.
O partido busca possíveis aliados para a indicação do vice. Segundo o presidente estadual do partido, Adalton Garcia de Freitas, o PMN possui nomes para formar uma chapa pura. De acordo com dados da municipal de Dourados, o partido tem hoje cerca de 780 filiados no município.
Valeretto é professor e empresário. Foi dirigente sindical e diretor da Associação dos Deficientes Visual da Grande Dourados (Aspadev), mora há mais de 20 anos em Dourados.
O pré-candidato contará com a participação integral do partido na busca pelo voto. A Coordenadora Política do partido em Mato Grosso do Sul, Iara Costa, que participou das últimas reuniões do PMN, durante reunião ocorrida nessa semana, em Dourados, assumiu o compromisso de ser a ancora nos programas de televisão junto com Valeretto.
O PMN já possui um plano de governo elaborado que será apresentado detalhadamente durante os 32 dias de campanha. No setor da Saúde, uma das propostas do partido é a implantação, em regime de urgência, do sistema telefônico de 0800, onde a população terá acesso a informações locais de atendimento médico e poderá agendar o atendimento por telefone.
Na segurança pública, o PMN apresentará projeto de integração de dados e ações entre as forças policiais, para que as mesmas trabalhem em conjunto, na luta contra a criminalidade, principalmente contra o tráfico de drogas. Assim, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DOF, Polícia Federal, Polícia Ambiental e entidades que estejam co-relacionadas a este sistema, como OAB, Ministério Publico Estadual e Federal possam atuar em comum.
Já em relação ao sistema de Educação, o pré-candidato irá propor algumas inovações como período integrado e horários invertidos. Outra proposta será aplicada nas creches, que terão atendimento diferenciado, funcionando também no período de férias escolares. (Com informações Dourados Agora)