A Promotora de Justiça de Saúde Pública Sara Francisco Silva do Ministério Público Estadual (MP-MS), solicitou, por meio de ofícios, vistoria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) quanto ao excesso de ocupação de leitos de UTI nos hospitais Santa Casa, Universitário e Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O MP quer que os problemas que estejam ocorrendo sejam mapeados e solucionados.
A solicitação foi feita após constatação pela 32ª Promotoria de Justiça, junto a informações fornecidas pela imprensa, de que a situação estaria irregular. A promotora pede que a Sesau informe quais são os problemas, quantos leitos foram adquiridos nos últimos 15 dias, quais os motivos dos leitos das UTIs estarem gerando superlotação, qual a situação dos hospitais e leitos que atendem pelo Sistema Único de Saúde e o que a Secretaria de Saúde do município tem feito para solucionar as questões.
No final da tarde de sexta-feira (28) a solicitação foi respondida, porém foi, ainda, analisada pela Promotora de Justiça.
Por: Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)