O Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (Cams) realizou nesta quinta-feira (23), mais um evento para levar alegria e esperança para as crianças que participam da reabilitação com deficiência mental, física ou associada, visando melhorar sua qualidade de vida.
O Moto Clube Jacaré levou ao evento o triciclo, que é considerado o maior do mundo e foi neste ano uns dos principais responsáveis para contagiar a criançada. De acordo com o presidente do clube, Gelásio Roque Lani o objetivo é levar alegria. “A finalidade não é ganhar dinheiro, é levar divertimento. Quase todo ano a gente participa e além da capital, a gente faz esses eventos também no interior e já distribuímos desse total, cerca de cinco mil brinquedos”, disse Lani.

Gelásio Roque Lani, presidente do Moto Clube afirma que o maior objetivo é levar divertimento para as crianças
Foto: Deurico/Capital News
Para Arlete Christensn, representante do Cams, esse evento tem toda uma organização. “Planejamos esse evento durante todo o ano juntamente com a equipe de terapeutas. E já faz uma semana que estamos em festa, levando as crianças para passeios no shopping, para fazer lanche, onde tudo é doado através das instituições. Queremos proporcionar melhores condições sobre todos os aspectos para as nossas crianças”, afirmou Arlete.

Arlete Christensn, representante da Cams
Foto: Deurico/Capital News
Em meio à música, cama elástica e muita pipoca, as crianças recebiam os presentes doados pelo Moto Clube.
Vanusa Falcão é integrante do Moto Clube Jacaré e faz o personagem de Mamãe Noel há cinco anos. “Eu acho muito importante ver um sorriso de uma criança e poder entregar um brinquedo, é muito gratificante”, afirmou Vanusa.

Vanusa Falcão foi a mamãe noel que fez a alegria da criançada
Foto: Deurico/Capital News
No meio de tanta agitação, o menino Danryan de 5 anos se divertia com o aviãozinho que havia acabado de pegar. Para a mãe do menino, Gisele, o evento é satisfatório. “Eu participo todo ano com ele e é muito bom, porque as crianças gostam”, disse.

Gisele e seu filho Danryan comparecem ao evento todo ano
Foto: Deurico/Capital News
Já para a mãe Danila, que estava com a sua filha no colo, acredita que o evento é viável para acabar com o preconceito. “É interessante esse evento, principalmente para as crianças com necessidades especiais, pois há muito preconceito por aí”, argumentou.

Danila com sua filha Ana Carolina, diz que esse evento é importante para acabar com o preconceito aos deficientes
Foto: Deurico/Capital News
De acordo com a enfermeira da Cams, o evento foi realizado no período matutino e vespertino.
Para freqüentar a Cams, não é preciso pagar para ter acesso às atividades e tratamentos do local, pois existe convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde), via Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).
Os números para entrar em contato com o Cams/Apae são: (67) 3304-7800 (Padre João Crippa) e (67) 3387-7035 (Pioneira). Saiba mais no site da entidade, clicando aqui.

Considerado o maior triciclo do mundo, com capacidade para 19 lugares e 4.050 cilindradas
Foto: Deurico/Capital News
Fotos do Fato - Redes Sociais Capital News
Por Andiara Schweich - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Reportagem Especial - 25/12/2009 - 07:10
Para o Natal, Papai e Mamãe Noel viram realidade