Ronaldo Fenômeno não enfrenta o Comercial em amistoso a ser disputado no Estádio Morenão, em Campo Grande, na quarta-feira (7), às 19h (horário daqui). A informação é do técnico do Timão, Mano Menezes, em entrevista concedida ao Globoesporte.com, nesta segunda-feira (5). Outro ídolo do bando de loucos, o atacante Jorge Henrique, pode ser poupado. No coletivo mais recente, ele foi atingido com uma pancada na região glútea (bumbum), ainda não se recuperou totalmente.
Sem atuar desde 9 de maio, por conta de uma lesão na panturrilha (batata da perna) direita, o atacante é dúvida até para a partida contra o Ceará na volta do Brasileirão após a Copa do Mundo. O embate do dia 14, em Fortaleza (CE), define quem continua na liderança da competição.
Ele faz trabalho intensivo para se recuperar, garante Mano, todavia o técnico garante que ele não viaja para a Cidade Morena.
“O Ronaldo ainda não vai ser utilizado nesta viagem. Vamos ver como ele se comporta na semana para podermos passar a situação do jogo do Ceará”, comenta Mano ao Globoesporte.com.
O jogo mais recente de Ronaldo foi o 2 a 1 sobre o Atlético (PR), pelo Brasileirão. Sendo assim, a comissão técnica optou por afastá-lo das partidas até a recuperação definitiva.
Durante a Copa, em que os jogos em todos os países param, Ronaldo seguiu com a equipe para Águas de Lindoia (SP), mas, sem trabalhar com bola. Espera-se que ele participe de um coletivo assim que o Timão retornar a São Paulo daqui da Cidade Morena.
Novidades no Morenão
Em terras campo-grandenses, Mano afirma que fará testes com o elenco. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão retornam. Eles também estavam machucados e desfalcaram o Corinthians na reta final do Brasileiro antes da Copa.
William Morais, recém-promovido das categorias de base, fica no meio de campo substituindo Danilo. Todavia, o restante da equipe – inclusive o lateral esquerdo Roberto Carlos – é o mesmo.
“Nós fizemos um acerto de cinco alterações mais o goleiro exatamente para proporcionar isso [testes]. Eu acho que a observação só tem valor se você não mexe muito na base da equipe. Você perde a referência”, completa Mano.(Com informações do Globoesporte.com)
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
01/07/2010 - 17:54
Comercial realiza amistoso contra o Corinthians sonhando com a Taça Libertadores de 2012