Comercial e Naviraiense fazem a grande final do Campeonato Estadual de Futebol. Desde 2001 o Colorado, um dos mais tradicionais clubes sul-mato-grossenses, não consegue o feito alcançado após empate contra o Itaporã em 0 a 0 nesse domingo (23), no Estádio Chavinha.
O time campo-grandense foi à casa do adversário e arrancou o resultado que lhe era favorável, depois de ter vencido no jogo de ida, no Morenão por 1 a 0, com gol de Nenê.
Já o Naviraiense, atual campeão, venceu a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão do Sul (Serc), por 1 a 0 e obrigou o jogo a ir para a disputa de pênaltis.
Foram oito cobranças de cada lado. Para o Naviraiense: de Biro, Adriano Chuva, Adriano Lages, Reivan, Tom, Rafael Matos, Marcinho e Gian Carlos. Só Reivan errou para o Naviraiense.
Já para a Serc cobraram: Laureano, Altino, Biro Love (que perdeu), Dionei, Gilvan, Índio, Téssio e Bahia (que teve o chte defendido pelo goleiro Washington).
Comercial e Naviraiense se enfrentam no Estádio Virotão em 30 de maio às 15h e em 6 de junho no Estádio Morenão também às 15h.
Ambas as equipes conseguiram vagas para a Copa do Brasil 2011.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)