Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Julho de 2025


Esporte Terça-feira, 23 de Março de 2010, 18:24 - A | A

Terça-feira, 23 de Março de 2010, 18h:24 - A | A

Neto lamenta falta de incentivo para times de MS

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante a entrega dos kits esportivos para as escolinhas de futebol do projeto “Atleta do Futuro e Bom de Bola Melhor na Escola”, o ex-jogador e comentarista Neto falou sobre a importância de projetos que educam através do esporte. “Projetos como esse além de formar bons jogadores, devem formar em primeiro lugar, um ser humano. É necessário que eles valorizem não só os seus pais, mas também os monitores de suas escolinhas, que os acompanham em seus treinamentos” disse Neto.

O comentarista destacou os incentivos que o esporte vem recebendo para formar novos atletas e fez um comparativo de como era na época em que iniciou a sua carreira de jogador de futebol.

“Hoje, as crianças podem abraçar mais ainda o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Se tivesse um projeto como esse na minha época, poderia com certeza ser um profissional melhor. É muito mais vantajoso investir em um projeto com recursos do governo, do que uma escolinha particular oferecer apenas uma cesta básica para a família e levar a criança para o centro de treinamento”, diz Neto.

Ao ser questionado sobre a atual condição do futebol sul-mato-grossense, Neto lamentou e fez um paralelo com o jogo onde o time da região,o Naviraiense perdeu para o Santos por 10 a 0 pela Copa do Brasil. “É preciso mais colaboração e incentivo. O que falta para os times daqui são projetos desse tipo para formar mais profissionais. As escolinhas de futebol deveriam se profissionalizar. Atualmente, pararam de investir nas comissões de base. O investimento deve partir para projetos como esse”, critica Neto.


Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 23/03/2010 - 17:17
  Ex-jogador Neto realiza palestra sobre esporte e entrega kits para escolinhas da Capital

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS