Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 13 de Maio de 2025


Esporte Sexta-feira, 13 de Abril de 2012, 17:09 - A | A

Sexta-feira, 13 de Abril de 2012, 17h:09 - A | A

Justiça do Trabalho da 3ª Vara deve leiloar Poliesportiva que pertence ao Operário FC

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O que todos temiam e era apenas questão de tempo, acabou acontecendo. A Justiça do Trabalho, da 3ª Vara, anunciou para o dia 24, próximo, a partir das 13h30 em um hotel localizado na Avenida Euller de Azevedo, 583, no Bairro São Francisco, o leilão presencial e eletrônico da sede de campo, do Operário Futebol Clube, a chamada poliesportiva, cujo valor anunciado pela Leilões Judiciais Serrano, responsável pelo procedimento, é de R$ 1.800.000, 00 (Hum Milhão e Oitocentos Mil Reais), mas que poderá ser arrematada por apenas 40%, ou seja, R$ 720 mil.

Conforme a nota, a propriedade mede mais de 50 mil metros quadrados e está localizada no Bairro Santa Mônica e conta com dois campos de futebol, duas quadras de futsal, três salões, uma piscina e demais benfeitorias. O endereço eletrônico da empresa responsável é www.leiloesjudiciais.com.br.

Como se sabe, anteriormente, foi leiloada a sede social localizada na Avenida Bandeirantes, local de muitas glórias e onde estava toda a galeria de troféus e fotos do clube que ao longo dos seus 74 anos – serão completados no dia 21 de agosto do corrente ano - , soube impor respeito pelo Brasil afora.

Agora, sem a sede localizada na saída para Aquidauana, no Bairro Santa Mônica, que era o último e único bem patrimonial que o clube tinha, certamente será fadado ao desaparecimento pleno, pois endividado por ações trabalhistas e sem bens móveis, dificilmente aparecerá outro presidente que tenha coragem de chamar para si, as responsabilidade do clube, cuja equipe não participa há algum tempo de nenhuma competição oficial promovida pela FFMS, com que a atual diretoria rompeu as relações.

Operário
Procurado pela reportagem do Capital News, o presidente do Clube Toni Vieira disse neste sábado durante visita a redação do Capital News que o clube não tem sede e afirma que a referida área do bairro Santa Mônica é um comodato, ou seja, é área pública, e, portanto, não poderia ser leiloada. Toni completa ainda que não está sabendo nada sobre esse leilão e que não foi notificado pela justiça. "O Advogado do clube já está tomando as providencias", finaliza o presidente.

* Matéria editada às 09h30 deste sábado para acréscimo de informações.

 


 

Comente esta notícia

PAULO ZERWES 17/04/2012

PARABENS AO JORNALISTA, PATRIMONIO ESPORTIVO DOS TORCEDORES OPERARIANOS, INDO A LEILÃO. DIVULGANDO NOTICIAS COMO ESSA QUE PODEREMOS MORALIZAR O NOSSO FUTEBOL.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS