O Ministério Público Estadual (MPE) interditou o estádio Douradão nesta sexta-feira (1º), o estádio só poderá voltar a receber jogos assim que o laudo de vistoria de engenharia for apresentado. Com a decisão, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) adiou a partida entre Sete de Dourados e Naviraiense que seria realizada às 19h deste sábado (2).
Conforme a notificação do MPE enviada à Federação, a decisão de interdição foi tomada pela 43ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Campo Grande. No documento, o MPE afirma que o laudo de vistoria venceu nesta sexta-feira e um novo documento não foi apresentado ao Ministério.
A notificação foi assinada pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida. A federação de futebol do Estado divulgou por meio de nota oficial que a partida que abriria a 10ª rodada do sul-mato-grossense foi adiada.
Ainda não foram divulgadas nova data e horário para a partida válida pelo grupo B.
O diretor de futebol do Naviraiense, José Roberto Alves, disse ao Capital News que a federação informou sobre o adiamento da partida, mas que não deu prazo para a definição do novo jogo.
De acordo com José, o adiamento não compromete a evolução do time que está na 3ª colocação do grupo. “Não atrapalha em nada, até nos ajuda e dá um fôlego maior para a recuperação da equipe”, disse o diretor de futebol.
A reportagem do Capital News entrou em contato com a direção do Sete de Dourados, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Campeonato
A outra partida que irá iniciar os trabalhos dessa rodada será entre Misto e Novoperário às 19h de hoje, no estádio Madrugadão em Três Lagoas.