Reprodução

..
Um painel eletrônico de publicidade na Rússia vem chamando a atenção do público de muitas pessoas em todo o mundo. Uma agência de publicidade criou um anúncio que se esconde automaticamente quando percebe que policiais estão vindo em sua direção.
A publicidade foi criada para se contrapor à proibição de comida importada da União Europeia e dos Estados Unidos, feita pelo governo russo no ano passado.
Um mercado com produtos italianos sofreu com essa medida, pois o seu faturamento vinha de alimentos importados da Europa. A loja então passou a contrabandear seus produtos e contratou uma agência para criar um outdoor que divulgasse, discretamente, que ainda funcionava na comercialização.
De acordo com o divulgado no site Info Online, com a ajuda de uma câmera e software de reconhecimento facial, a tecnologia foi modificada para perceber os símbolos e logotipos dos uniformes vestidos pela polícia russa.
Assim que os policiais se aproximam do anúncio da empresa Don Giulio Salumeria, o painel muda automaticamente para a divulgação de uma loja de Matrioscas, bonecas russas que se encaixam umas dentro das outras.
Ainda não se sabe se a ideia funcionou, já que o próprio vídeo de divulgação do anúncio mostra que os policiais percebem que algo está errado. Mas existe uma certeza, a tecnologia mostra que o reconhecimento facial já é útil para a publicidade, nem que seja para escapar da polícia.
Veja o vídeo: