Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 13:37 - A | A

Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 13h:37 - A | A

Covid-19

Prefeitura mantém obrigatoriedade de máscara ao ar livre

Fim da imposição foi atrelada à vacinação de 65% da população

Silvio Ferreira e Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Crescimento populacional está acima acima da média nacional em MS

Centro de Campo Grande

Depois de cogitar, na  semana passada, que a determinação da obrigatoriedade do uso de máscara em vias públicas seria revogada  o prefeito Marcos Trad (PSD) recuou da decisão nesta quarta-feira (10), que manteve o decreto que impõe a obrigatoriedade.

 

Segundo a prefeitura de Campo Grande, Marquinhos teria decidido manter a exigência de máscaras com base em orientações da área de saúde do município: “Quase 70 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose e decidimos ir com cautela”.

 

Pelo decreto municipal em vigor atualmente, o não-uso de máscaras é permitido somente para o consumo de alimentos, a prática de esportes e por pessoas com deficiência intelectual ou crianças menores de 4 anos.

 

Decisão do Estado 

Uso da máscara ao ar livre não é mais obrigatório em Mato Grosso do Sul, obrigatoriedade fica apenas em lugares fechados, conforme informou o Presidente do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, nesta quarta-feira (3) durante a live. 

 

“[...] Nós já não temos essa necessidade, obrigação. Já está posto em nosso decreto, ambientes abertos não têm obrigação de máscara, mas achamos importante manter em ambientes de aglomeração e ambientes fechados. É de cada um, a pessoa que vai ter essa consciência”, disse Riedel. 

 

Com 65% da população imunizada e a queda no número de internações e mortes por coronavírus, o ‘fim das máscaras’ segue em discussão e pode deixar de ser obrigatória nas festas de final de ano. Eduardo ainda relatou que não haverá qualquer tipo de sanção ou punição para quem não utilizar máscaras ao ar livre.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS