Na Santa Casa da Capital, o diretor-presidente Pedro Chaves dos Santos Filho, o prefeito Nelsinho Trad e os secretários de Saúde Luiz Henrique Mandetta e Beatriz Dobashi (municipal e de Esatdo, respectivamente), estiveram reuindos com o presidente da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) Sidney Simonaggio, para tentativa de reaver a dívida do hospital para com a empresa que fornece ernergia elétrica; que chega a R$ 16 milhões. O encontro foi nesta sexta-feira, 7 de agosto.
Conforme assessoria de imprensa do hospital, os gestores apresentaram uma proposta para ser avaliada pela presidência da Enersul. A ideia mostrada foi de desoneração de impostos como ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), eliminando juros, multas e correções monetárias, além de um pedido de parcelamento do valor principal por um prazo de 40 meses a 60 meses.
O presidente da empresa teria, segundo assessoria, mostrado interesse em discutir a proposta. A Enersul presta contas ao grupo Rede Energia, que a incorporou ano passado. Portanto, Simonaggi deve se reportar à presidente do conglomerado, Carmem Campos Pereira.