Quase duas mil crianças que são atendidas em 11 Ceinfs (Centros Educacionais de Internação) de Campo Grande estam permanecendo em casa, devido a suspensão das atividades por um período de dez dias, como forma de prevenção à proliferação da gripe H1N1, conhecida como gripe suína.
De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, “essa é uma ação preventiva contra a gripe A.” A assessoria ainda explica que a medida é tomada conforme a orientação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de suspender os trabalhos onde haja concentração de um quadro gripal.
Somente no bairro Aero Rancho foram suspensas as atividades de quatro Ceinfs, ainda foram suspensas por dez dias as aulas dos centros no bairro Santa Emília, Dom Antônio, Futurista, Moreninha II, Cidade Morena, Noroeste e Lar do Trabalhador.
Orientação da Sesau
Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, as regras de suspensão de aulas valem para as instituições, onde 10% do quadro geral de alunos apresentar sintomas ou 15% em uma sala determinada.
Suspensão em escolas municipais
Além dos vários estabelecimentos de ensino privados que suspenderam as aulas, a terceira escola municipal interrompeu as atividades na última segunda-feira, 17, devido ao risco de proliferação do vírus H1N1, causador da gripe suína.
A Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Conjunto Paulo Coelho Machado, deve retomar as aulas na próxima semana. Outras duas escolas, Nerone Maiolino, no Conjunto Vida Nova, e João Cândido de Souza, no Jardim Anache, que também haviam suspendido as atividades já voltaram a funcionar.
Por: Reginaldo Rizzo - Redação Capital News