Em primeiro lugar vem o setor de açúcar e álcool com 45%, em segundo lugar a soja com 19% e em terceiro com 10% o setor de madeira, celulose e papel, acompanhado de perto, com 8%, o setor de carne bovina.
A previsão otimista é o resultado da pesquisa do Anuário Exame, junto a executivos que estão à frente de 121 das maiores empresas do agronegócio brasileiro.
A pesquisa aponta também que os principais gargalos e desafios para um maior crescimento do agronegócio brasileiro estão concentrados na falta de infra-estrutura e logística (76%), carga tributária (75%), taxa de câmbio (49%), barreiras comerciais/protecionistas (36%), questões ambientais (36%) e questões sanitárias (12%).
A solução, segundo os executivos, cabe principalmente ao governo federal com 68% das opiniões contra 32% do setor privado e do governo. O maior desafio, no entanto, é reduzir o custo Brasil (46%). (Com informações Portal do Agronegócio)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


