Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Rural Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013, 07:30 - A | A

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013, 07h:30 - A | A

Reunião discute ações para setor da silvicultura em 2013

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma reunião entre representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Câmara Setorial de Florestas Plantadas discutiu as ações do setor para 2013. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (25) em Brasília.

Na última sexta-feira (22), o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore MS), Junior Ramires, disse ao Capital News que sem incentivos do Governo, o setor poderia estagnar em 2013/2014.

As ações discutidas na reunião de ontem (24) têm como objetivo ampliar o uso da Agricultura de Precisão na silvicultura. Com o aperfeiçoamento, a expectativa é que haja redução de impactos ambientais e aumento da lucratividade.

Entre as ações para 2013, está o convênio que será firmado entre o Mapa e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para a realização de cursos de capacitação em gestão da propriedade em AP, em diferentes regiões do País.

Segundo o Ministério, além das discussões que envolveram a AP, os integrantes da Câmara também conheceram em detalhes os recursos já disponibilizados pelo Plano Agrícola e Pecuário (2012/2013), o balanço do registro de agrotóxicos para o setor de Florestas Plantadas e o calendário de participações do Mapa em feiras e missões no Brasil e exterior.

Congresso

Nos dias 9, 10 e 11 de abril será realizado em Bonito o Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul. O encontro terá como tema • • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!

Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS