O detento Everton Rodrigues Lopes, de 23 anos, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (24) no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A principal suspeita é de homicídio, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
Conhecido pelo apelido de “Binha”, Everton cumpria pena de 43 anos de prisão por tráfico de drogas. No mesmo dia em que foi encontrado sem vida na unidade prisional, um homem foi preso em flagrante suspeito de participação no assassinato de Juliane Malar, de 59 anos, e Lucas Gomes dos Santos, de 27 anos, em Ivinhema, município localizado a 289 quilômetros da Capital.
Segundo informações divulgadas pela imprensa da região do Vale do Ivinhema, Everton teria sido o responsável por ordenar a execução do casal de dentro do presídio. As investigações apontam ainda que o suspeito preso pelo crime teria saído de Campo Grande para cometer os assassinatos.
Antes de ser preso, Everton morava em Ivinhema, cidade onde o casal foi morto a tiros na noite de terça-feira (23).
Após a localização do corpo, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 3ª Delegacia de Polícia e da perícia técnica foram acionadas para atender a ocorrência. A polícia apura a possibilidade de a cena ter sido alterada para simular um suicídio e encobrir um eventual homicídio praticado por terceiros.
As investigações seguem para esclarecer tanto a morte do detento quanto a possível ligação dele com o duplo homicídio registrado em Ivinhema.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


