Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Marco Eusébio Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 18:52 - A | A

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 18h:52 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Lula assina contratos para retomar obra da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

O presidente Lula assinou na manhã de hoje, em Três Lagoas, os contratos para a conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). Integrada ao Novo PAC, a obra receberá mais de R$ 5 bilhões em investimentos e tem previsão de entrar em operação em 2029. Paralisada desde 2015, a planta teve a retomada confirmada pela Petrobras após nova análise técnica e econômica. Considerada estratégica pelo governo federal, a unidade deverá produzir cerca de 1,3 milhão de toneladas de ureia por ano, equivalente a aproximadamente 16% da demanda nacional do insumo. O empreendimento busca reduzir a dependência brasileira da importação de fertilizantes, fortalecer a segurança alimentar e atender principalmente a demanda do Centro-Oeste, principal região consumidora de ureia do país. A expectativa é que a produção nacional ganhe competitividade e reduza custos logísticos para produtores rurais de Mato Grosso do Sul e de outros estados. (Com Agência Brasil)

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS