O presidente Lula assinou na manhã de hoje, em Três Lagoas, os contratos para a conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). Integrada ao Novo PAC, a obra receberá mais de R$ 5 bilhões em investimentos e tem previsão de entrar em operação em 2029. Paralisada desde 2015, a planta teve a retomada confirmada pela Petrobras após nova análise técnica e econômica. Considerada estratégica pelo governo federal, a unidade deverá produzir cerca de 1,3 milhão de toneladas de ureia por ano, equivalente a aproximadamente 16% da demanda nacional do insumo. O empreendimento busca reduzir a dependência brasileira da importação de fertilizantes, fortalecer a segurança alimentar e atender principalmente a demanda do Centro-Oeste, principal região consumidora de ureia do país. A expectativa é que a produção nacional ganhe competitividade e reduza custos logísticos para produtores rurais de Mato Grosso do Sul e de outros estados. (Com Agência Brasil)
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •


