Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Rural Sábado, 08 de Novembro de 2008, 12:20 - A | A

Sábado, 08 de Novembro de 2008, 12h:20 - A | A

Puccinelli destaca parceria entre governo e produtores de gado

Da redação (LM)

O governador André Puccinelli destacou a excelente qualidade do rebanho bovino do Estado e garantiu extensa parceria do governo do Estado aos produtores rurais durante visita aos estandes da 4ª Expoinel MS, que acontece na até o dia 16 de novembro na Capital.

Para o governador, o ganho genético alcançado pelos produtores de gado nelore do Estado não tem concorrente. “Não tem São Paulo, Goiás ou Mato Grosso. O rebanho com o maior avanço genético, com a melhor qualidade do Brasil, está em Mato Grosso do Sul. Somos os melhores”, destacou André

Após visitar estandes, André Puccinelli assegurou que o governo do Estado trabalhará sempre que possível em parceria com os produtores. O objetivo comum é alcançar novos mercados e resultados positivos extrafronteira para a carne de Mato Grosso do Sul. “Trabalhamos juntos pela reconquista do status de sanidade e agora trabalharemos para exportar nossa qualidade para todo o mundo”, afirmou.

Mato Grosso do Sul possui o melhor rebanho de corte do Brasil e responde por mais de 50% das exportações de carne do país. No gado elite segue como referência nacional, com o maior rebanho de Nelore Padrão e Nelore Mocho com registro na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Expoinel

Considerada a maior feira indoor da raça Nelore do mundo, a Expoinel MS acontece Centro de Convenções Albano Franco e reunirá cerca 250 expositores de todo país, 1.200 animais em argolas, nove Leilões Oficiais ACNB, com a expectativa de receber 20 mil visitantes e faturamento aproximado de R$18 milhões.

O evento terá entrada franca para que a população tenha oportunidade de conhecer a ponta da genética Nelore exposta durante a feira, consagrada como referência para quem busca lucros na pecuária. (Notícias MS)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS