O governador ressaltou o empenho do Estado e seus parceiros para a retomada da condição sanitária, após dois anos do aparecimento do foco de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã. “Vacinem o gado, principalmente o bezerro. Não façam trânsito de animais com dúvida. Vamos proteger nosso rebanho. Tenho certeza que o Estado será o maior exportar de carne do Brasil”, finaliza.
Com o status de área livre com vacinação, foram suspensas as restrições impostas ao trânsito e comércio de animais e produtos de risco para febre aftosa oriundos dos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Desde 2005, o Estado estava impedido de comercializar animais e seus produtos para outras regiões do Brasil e exterior.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


