A produção de etanol do Centro-Sul do Brasil deve fechar a temporada 2014/15 em 25,81 bilhões de litros, ante os 24 bilhões de litros da previsão de agosto, mesmo com o impacto negativo da estiagem prolongada nas lavouras, afirmou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) na quinta-feira (18).
O etanol está remunerando mais que o açúcar, e a produção do biocombustível vai superar a registrada na temporada anterior, quando somou 25,57 bilhões de litros. A Unica reúne as usinas da principal região produtora do Brasil, e apontou que a produção de açúcar do Centro-Sul em 2014/15 atingirá 31,93 milhões de toneladas, e a moagem de cana, que está sendo finalizada, foi estimada em 567 milhões de toneladas
O impacto da estiagem sobre a safra de cana só não foi maior porque houve aumento da área de plantio e também na produtividade em algumas regiões que não foram atingidas pela estiagem prolongada. Mato Grosso do Sul e Goiás tiveram um avanço na produtividade na cultura da cana-de-açúcar, diferentemente de outras regiões.