Agência Brasil
O valor contemplou mais de 15 mil produtores, em uma área superior a 1 milhão de hectares
Os recursos beneficiarão prioritariamente as culturas de verão e frutas. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nesta quarta-feira (2) a liberação de R$ 100 milhões para a execução do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) deste ano.
A medida vinha sendo negociada há dias pelo Mapa com a área econômica. A autorização da liberação do valor foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e divulgada no Diário Oficial da União por meio da portaria nº 250, de 1º de agosto de 2017.
Secretário de Política Agrícola, Neri Geller, “Em tempos de cortes de orçamento e de dificuldades financeiras, isso reflete a força do Mapa, liderado pelo ministro Blairo Maggi e a sensibilidade do presidente Michel Temer com relação à importância do agronegócio”.
O valor contemplou mais de 15 mil produtores, em uma área superior a 1 milhão de hectares. Até o primeiro semestre, foram destinados R$ 90 milhões para o pagamento de apólices de seguro rural das culturas de inverno, principalmente milho 2ª safra e trigo.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

