Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Rural Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 16:42 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 16h:42 - A | A

Iagro vai adquirir currais móveis para vacinação

Da redação (LM)

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) acaba de adquirir 20 novos currais móveis. Eles serão utilizados nas unidades regionais e municípios de fronteira para a vacinação do gado em propriedades rurais que não possuem a infra-estrutura necessária para a realização da tarefa. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Roberto Bacha, a compra dos novos currais recebeu um investimento de aproximadamente 1,2 milhão do governo do Estado.

“Esses novos currais serão utilizados principalmente em aldeias indígenas, assentamentos e em propriedades de periferia, que não possuem a estrutura para a colocação do gado para a vacinação”, esclarece Bacha. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma licitação e cada um custou em torno de R$ 60 mil.

“Os equipamentos são importantes porque têm mobilidade para uso e isso vai facilitar nas ações de vacinação que a Iagro realiza no Estado. Em Mato Grosso do Sul cerca de 1,4 milhão de cabeças de gado são vacinados”, ressalta Roberto Bacha. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS