Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Junho de 2026


Rural Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 11:35 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 11h:35 - A | A

Atenção

Fórum debate plano do PNEFA e reforça compromisso a aftosa em MS

Evento acontece de forma presencial na Famasul

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Iagro

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Planalto termina hoje

Febre aftosa

Comitê Gestor Estadual do Plano Estratégico do PNEFA realiza nesta quarta-feira (23), às 13h, o V Fórum do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa PNEFA - MS. O evento será presencial na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande.

 

O Fórum é realizado com a meta de cumprir com o cronograma de execução instituído pelo MAPA e levando em consideração a necessidade de elaboração de Plano Estratégico Estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, 2017-2026 com suas responsabilidades compartilhadas entre os setores público e privado.

 

O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do serviço veterinário estadual (IAGRO), classe política, setor produtivo e industrial, sindicatos e conselhos de classe.

 

Mato Grosso do Sul integra o Bloco V no Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS