Após anunciar que a Expogrande 2010 será a festa da comemoração do mercado da carne e que produtores do Mercosul (mercado Comum do Sul) estão sendo convidados a participar, para fortalecer o intercâmbio de genética animal, o presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul),Chico Maia, pediu manhã desta quinta-feira (14), apoio da bancada federal para a vinda do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
O pedido foi feito ao deputado federal Vander Loubet (PT), que esteve na sede da Acrissul. Segundo Looubet, ele vai mobilizar a bancada para a realização da 72ºª edição do evento e também para trazer o presidente à exposição.
A intenção dos organizadores é de que os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Paraguai, Fernando Lugo, também participem da cerimônia oficial de abertura. “Vamos ver como a bancada pode contribuir. E, com certeza, queremos que o presidente Lula venha”, disse Loubet.
O deputado elogiou a internacionalização da feira, principalmente para estreitar os laços com os países vizinhos. “Há produtores brasileiros com áreas tanto na Bolívia quanto no Paraguai. E o Brasil, assim como Mato Grosso do Sul, ocupa uma posição estratégica dentro desse bloco econômico. Nós temos uma intensa relação comercial com esses países e a feira é mais um evento para potencializar esse intercâmbio”,avaliou.
A 72ª Expogrande acontece entre os dias 18 e 28 de março, no parque de exposições Laucídio Coelho na Capital.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)