O diretor da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) Reginaldo Donisete Piveta , alerta aos produtores que queiram expor seus animais na Expogrande, para que se apressem em garantir as argolas.
Ao todo foram disponibilizadas 1.200 argolas, e segundo Piveta, até hoje já foram confirmadas a presença de 1.050 animais. “Não vai ter espaço para quem chegar com inscrição de última hora”, afirma.
Segundo o diretor, já há dez raças de bovinos confirmadas: Nelore, Bonsmara, Guzerá, Brahman, Santa Gertrudes, Nelore Mocho, Gir Leiteiro, Girolando, Senepol e Canchim.
“Mais importante que o número de animais e expositores foi a confirmação de que a Agropecuária Goya, de propriedade de Juan Carlos Wasmosy, ex-presidente do Paraguai, estará presente com seu animais, Nelore Mocho. Reforçando o caráter internacional que a Expogrande assume a partir deste ano”, explica.
O valor da inscrição é de R$ 180,00 para cada argola que vai a julgamento e R$ 160,00 para o animal que ficará somente em exposição nos pavilhões.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)