Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Reportagem Especial Domingo, 27 de Junho de 2021, 12:11 - A | A

Domingo, 27 de Junho de 2021, 12h:11 - A | A

Solidariedade

Timidi pede ajuda para ter de volta a sua independência

Timidi é pastor e vendia pão de mel antes de perder uma de suas pernas

Laryssa Maier
Capital News

Laryssa Maier/ Capital News

Timidi

Pastor Timidi

Laryssa Maier/ Capital News

Timidi

 

Um personagem já conhecido para os leitores do Capital News, Timidi procurou nossa equipe de reportagem para pedir ajuda e voltar a ter sua independência. Da ultima vez o pastor nos contou como estava sendo sua adaptação e recomeço sem a perna, com uma perspectiva de sobreviver, desta vez ele demonstrou muito desejo e vontade de retomar sua rotina.

 

Cícero Novaes, conhecido como “Timidi”, tem 52 anos, mora em Campo Grande a pouco tempo, após enfrentar grandes problemas de saúde e acabou tendo uma de suas pernas amputadas. 

 

Timidi é pastor e vendia pão de mel antes da cirurgia. “Eu utilizava minha bicicleta para sair e vender pães de mel, fazer as visitas pastorais, eu tinha minha liberdade de ir e vir com ela, eu quero voltar a poder trabalhar, quero voltar a vender meus pães de mel”, explica Timidi.

 

O pastor explicou que sua renda financeira é muito difícil conquistar um triciclo, “Eu sou pastor, e vendia pão de mel, o meu ministério me mantém, foi meu ministério quem me ajudou em todos esses momentos, meus manos, mas os gastos são muitos, aluguel, água, luz, remédio, comida, por ser autonomo eu não recebi nem um auxilio financeiro do governo”.

 

Luana Borges

Timidi

 

Timidi nos contou que está correndo atrás de sua aposentadoria, mas esta sendo um processo longo, enquanto a aposentadoria não chega ele permanece depende da ajuda do ministério e de seus irmãos da fé. “ Eu ja mexi com todos os papeis para aposentadoria, mas isso leva tempo, me explicou a mulher do INSS, o que eu mais quero e ter minha segurança financeira e poder continuar minha caminhada, vendendo meus pães de mel, pregando a palavra de Deus, salvando vidas em todos os lugares que Deus me mandar”.

 

Feliz com sua recuperação, ele também contou para nossa equipe, em tom de muita vitória que seus exames realizado nesta última semana, não teve nem uma alteração, ou seja ela está saudável e fora de perigo, o pastor como já contamos na outra matéria, teve sua perna amputada por complicações com a diabetes, uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, se não controlada poderia continuar com complicações.

 

O pastor está pedindo encarecidamente a colaboração para adquirir um triciclo, quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato no telefone particular do pastor, 67 98174-4543. Além de doações, Cicero está anunciando sua bicicleta elétrica, como mais uma forma de somar os recursos e conseguir comprar seu triciclo avaliada em aproximadamente em R$7 mil. 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS