Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Reportagem Especial Domingo, 13 de Novembro de 2022, 08:33 - A | A

Domingo, 13 de Novembro de 2022, 08h:33 - A | A

Reportagem Especial

De gato de rua a gerente de Pet Shop

Há oito anos Bob é a sensação em loja de ração de Campo Grande

Renata Santos
Especial para o Capital News

Acervo pessoal

De gato de rua a gerente de Pet Shop

Bob com seu crachá de gerente antes de perdê-lo

Imagine só trabalhar num local onde você dorme à vontade, come e bebe a hora que quer, recebe carinho e ainda tem cargo de gerência? Sim! acredite, é possível e quem tem direito a tudo isso é o Bob. O dono dessas regalias tem quatro patas, pelo sedoso e um focinho lindo de dar inveja, o bichano é o gato mais cobiçado do pedaço.

Acervo pessoal

De gato de rua a gerente de Pet Shop

Patinha Fofinha? Temos!

 

Há oito anos o animal se tornou sensação no pet shop onde trabalha, o local fica no bairro Taveirópolis, em Campo Grande. Ele foi adotado pela Cléo Coelho, aposentada atendente do local e pensa numa pessoa apaixonada pelo bichinho? Ah! E ai de quem se atrever a roubá-lo.

"Ele estava com muita sarna e bem debilitado"

 

Ela fala que quando ele chegou era um “bebê” e até hoje se lembra exatamente como foi a sua chegada até lá. “O Bob chegou no dia 10 de janeiro de 2014, foi um barbeiro que o encontrou. Ele estava com muita sarna e bem debilitado”, relembra.

Foram meses de internação até o gatinho ficar 100% recuperado e quando cresceu logo ganhou espaço e a simpatia dos clientes. E que simpatia hein! Cléo fala que foi tanta que de cargo de estoquista passou a gerente e com direito a chachá, “sim, ele começou por baixo”, acrescenta dona brincando sobre ele.

"Pedi imediatamente para ela devolver meu gato"

 

Ela fala que por conta desse jeito adorável, Bob chegou a ser sequestrado duas vezes, numa delas, por uma cliente que achou bonitinho ele de roupa. “Ela ainda me ligou perguntando qual era a ração que ele comia. Pedi imediatamente para ela devolver meu gato”, relembra.

Acervo pessoal

De gato de rua a gerente de Pet Shop

A espera de um cliente que lhe dê ração


Por causa disso, mesmo com o guarda roupa com cerca de 20 peças, Cléo deixa o menino a vontade, nem o crachá ele quer usar. Sim, ele tem o direito de escolher, afinal são anos de serviço né? Já ganhou a confiança dos patrões. São oito anos de emprego fixo com direito a quadro na parede ao lado do gerente anterior que faleceu pouco antes da chegada do Bob. Cléo adora contar as histórias do gato e quer que o mesmo ainda viva muitos anos.

 

Bob é tranquilo e adora receber carinho dos clientes, mas só na cabeça, na barriguinha, morde. Ah! E quando quer ração, Cléo conta que ele tem o “jeito dele” de pedir e há de quem não atende. “O cliente chega no balcão para pagar o que comprou e ele sobe na sequência. A forma que ele encontra para pedir a comida é roçando o cliente, se cliente não coloca a ração no pote, ele morde” brinca.

Acervo pessoal

De gato de rua a gerente de Pet Shop

Água parada? Jamais! Bob toma água fresquinha

Acervo pessoal

De gato de rua a gerente de Pet Shop

Bob tirando uma sesta pós almoço

Acervo pessoal

De gato de rua a gerente de Pet Shop

São oito anos de emprego fixo com direito a quadro na parede

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS