Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 16:11 - A | A

Quarta-feira, 06 de Abril de 2022, 16h:11 - A | A

Eleições 2022

Zeca do PT alega razões pessoas e desiste de disputar Governo

Executiva do partida diz que projeto segue e terá um novo nome nos próximos dias

Rogério Vidmantas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

José Oríciro Miranda dos Santos (Zeca do PT)

José Oríciro Miranda dos Santos (Zeca do PT)

 

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, não é mais pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro.

 

A saída do político da disputa foi confirmada pela executiva estadual do partido em comunicado no site oficial do PT-MS. Segundo a nota, Zeca alegou razões pessoais para deixar a corrida eleitoral e o partido deve indicar um novo nome nos próximos dias.

 

A decisão de Zeca do PT foi comunicada à Executiva na manhã desta terça-feira (6), mas, segundo coluna do jornalista Marco Eusébio, o ex-governador poderia disputar uma vaga na Câmara Federal ou na Assembléia Legislativa.

 

Já o PT-MS confirma apenas a escolha de um novo nome para liderar a legenda na disputa. “Essa Executiva informa, que ouvindo todas as forças políticas internas do PT, irá nos próximos dias apresentar uma nova pré-candidatura ao Governo Estadual. Estamos num forte processo de mobilização com os nossos encontros regionais e a criação dos comitês populares de luta e resistência, demonstrando a força e a disposição da nossa militância. Destacamos ainda, a necessidade de uma aliança no campo progressista, democrático e de esquerda, para garantirmos um palanque forte para o nosso projeto nacional, liderado pelo Ex-presidente Lula, atual pré-candidato à presidência da república pelo PT”, diz a nota.

 

Sem Zeca, a lista de pré-candidatos ao Governo tem a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), ex-governador André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB) como os mais cotados.

Ricardo Stuckert

Zeca do PT se reúne com Lula e articula pré-candidatura ao governo do Estado

Ainda pré-candidato, Zeca do PT chegou a receber o ex-presidente Lula para tratar das próximas eleições

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS