Os preparativos para as eleições mal começaram e as alianças e apoios já estão sendo formados. Desta vez, quem aquece a disputa para as eleições de 2014 é o partido democrático brasileiro, PDT que em reunião na manhã desta sexta-feira (27) lançou seus candidatos e afirmou a aliança com o partido dos trabalhadores, PT.
Segundo o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, a candidatura de Dagoberto é importante, sendo ele uma referência dentro do partido. “Dagoberto é um grande líder, um grande homem que com certeza trará mais força ao nome do nosso partido que já é forte. Nossas ideias, nossos projetos estão de acordo com o que a população quer hoje, do que ela necessita e do que realmente importa para as famílias do nosso estado, com certeza Dagoberto fará a diferença como deputado federal, estamos com ele e junto com o PT nessa batalha”, afirma o presidente.
Para o candidato a deputado federal Dagoberto Nogueira, o momento é de muito foco e objetividade na campanha, afirmando a articulação e apoio ao partido dos trabalhadores, (PT). “Eu estou muito contente com a minha nova jornada. Todos já conhecem o meu trabalho e tem o meu curriculum aprovado. Gostaria de deixar aqui minha posição de que vou continuar lutando por um Mato Grosso do Sul melhor, por mais oportunidades de trabalho e mais justiça nos campos, a favor do agronegócio e em outras pastas que iremos demandar. Vou lutar pelos direitos a quem trabalha no campo, com os fazendeiros que tem direito por suas terras. Se caso ocorra o pior (não eleição) estarei lutando por um espaço no governo que será petista, ou seja vamos ganhar de um jeito ou de outro, agora é focar no trabalho e ir as ruas”, comenta o candidato.
Representantes
Com as articulações do PDT, entram como Deputados Federais os nomes de Dagoberto Nogueira, Yves Drosghic e Edilson Moreira de Alencar e Beth Cristina. Já para Deputados Estaduais entram 23 nomes, que representam diversas cidades do interior do Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Três Lagoas, Água Clara, Miranda, Paranaíba e Batayporã.
Dentre os nomes estão Marcelo Aguilar Iunes, Paulo Henrique Cançado Soares, Oscar Goldoni, Alberto Alves dos Santos, José Odair Gallo, Paulo Francisco Coimbra Pedra, Juvelino Candido da Silva, Vicente Amaro de Souza Neto, Celso Moraes de Souza, Simei Ricardo Calixto, Paulo Roberto Moreno de Jesus, Mário Henrique, Lázaro de Souza, George Takimoto, Felipe Orro, Antônio Edison Fernandes, (Corinthiano), Luzia Zenette e Denise.