O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi nesta manhã de terça-feira (24) no programa UCDB Notícias, da Universidade Católica de Campo Grande, ocasião em que aproveitou para falar de seu companheiro, o prefeito Alcides Bernal (PP). Olarte não quis fazer nenhuma defesa do administrador municipal e contou que, mesmo com as adversidade, Bernal tem que cuidar da cidade. “[Ele] não pode deixar de trabalhar. Mesmo "Ele" me deixando excluído de sua administração, eu faço o que posso como vice-prefeito, finaliza Gilmar Olarte.
Bernal teve uma segunda-feira conturbada, após a Rede Record denunciá-lo em seu programa Domingo Espetacular que ele roubou uma ex-cliente, uma idosa que agora está em uma cadeira de rodas em razão de ter sido atropelada por um caminhão de lixo. O prefeito defendeu-se das acusações, e ontem organizou uma coletiva de imprensa, que durou três horas.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)