Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 16h:29
Tamanho do texto A - A+

Vereador propõe homenagem póstuma à professora de Capital

A proposta do vereador, Willian Maksoud (PTB), querdeninimar uma escola com o nome de Neyde Therezinha Louzinha Razuck

Flávio Veras
Capital News

Divulgação/CMCG

Projeto que prevê eliminação de ar nas tubulações aguarda promulgação

Vereador William Maksoud (PTB)

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, ocorrida nesta quinta-feira (17), foi dado conhecimento em plenário sobre o projeto de lei número 10.492/22, de autoria do vereador William Maksoud (PTB), que denomina de “Escola Municipal de Educação Infantil/EMEI Professora Neyde Therezinha Louzinha Razuck” a unidade de ensino localizada na Rua da Ilha, 826 – Bairro Coophavila II. 

 

“O projeto presta uma justa homenagem à família da saudosa Neyde Therezinha Louzinha Razuck, atribuindo seu nome à Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI, localizada no bairro Coophavila II de nossa cidade, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade Campo-Grandense”, justificou Maksoud.

 

O projeto ainda passará pelas comissões pertinentes para análise. 

 

Histórico da Homenageada 

Conforme o texto apresentado no projeto de lei, a homenageada é natural de Bela Vista/MS, e mudou-se para Campo Grande/MS ainda criança, trazida pelo seu pai, Luiz Louzinha. Formou-se em Letras pela Universidade de Santa Úrsula no Rio de Janeiro e dedicou a vida à educação infantil, sendo proprietária da Escola Louzinha a partir de 1969, na nossa Capital, a qual funcionou na Rua Dom Aquino, esquina com a Avenida Calógeras.

 

A escola atendia do Jardim à 4ª série do Ensino Fundamental, e apesar de ser particular, oferecia muitas bolsas de estudos para crianças que não possuíam condições financeiras de arcar com as mensalidades, contribuindo com a comunidade campo-grandense.

 

Sra. Neyde se dedicava integralmente à escola e oferecia uma educação infantil de qualidade, tendo como grande diferencial o material didático trazido do Rio de Janeiro/RJ.

 

As atividades da Escola Luiz Louzinha foram encerradas em 1977, no entanto, a Professora Neyde Therezinha jamais parou de lecionar, sendo que a partir deste período, começou a dar aulas de reforço escolar nos fundos de sua casa, na Rua Quinze de Novembro.

 

Ficou conhecida pelos alunos de Campo Grande como Professora Therezinha e buscavam junto a ela apoio pedagógico para complementar seus ensinos. A homenageada faleceu em agosto de 2018, deixando duas filhas e três netos.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix