Em meio ao manifesto ocorrido na Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (5), o vereador e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, Elizeu Dionísio (PSL), voltou a tecer críticas e fazer afirmações categóricas sobre o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). O parlamentar chegou a frisar que afirmava: “o prefeito roubou os cofres públicos, recursos do tapa-buracos, dinheiro da merenda das crianças”, entre outras acusações.
“Se ele quiser me processar que processe, aí vou provar também na Justiça o que estou falando”, reforçou o vereador. “Se ele me chama de guri, digo que ele tem que parar de ser moleque”, rebateu.
Ainda de acordo com o parlamentar, as investigações da CPI transcenderam o âmbito do parlamento municipal e envolvem o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União. “Ele (Bernal) está esperneando de medo”, alfinetou.
O presidente da CPI, vereador Paulo Siufi, pediu a prorrogação da CPI por mais 30 dias, tendo em vista que o prazo se encerra no próximo dia 7, que cai no sábado, inviabilizando a leitura do relatório no plenário.
O relatório, no entanto, deverá ser apresentado na próxima semana.