O governador Reinaldo Azambuja e o Deputado Elizeu Dionizio (PSDB), fecharam parceria essa semana, para a transmissão do sinal digital da TVE. Emenda Parlamentar decorrente de pesquisas realizadas pelo deputado possibilitaram a troca do sistema para a exibição em Campo Grande.
Segundo o diretor-presidente da Rádio e Tv Educativa (RTVE), Jornalista Bosco Martins, “São várias etapas a serem cumpridas e Campo Grande está em estágio avançado”. O processo de digitalização foi solicitado para 79 municípios, sendo que 22 já estão autorizados e os outros em andamento no Ministério das Comunicações.
A “afiliação” da TVE, à TVE Paraná e TV Cultura/SP de acordo com o contrato assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, tem compromisso com a missão-prima de “promover a formação crítica do homem para o exercício da cidadania, através da educação, cultura e entretenimento”.



