Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Política Terça-feira, 19 de Março de 2013, 15:50 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2013, 15h:50 - A | A

Todo mundo tem um conselho para o Bernal

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Quando o assunto é a Seleção Brasileira de Futebol, todo mundo vira técnico. Quando o tema é o que a Prefeitura de Campo Grande precisa fazer, todos querem dar um conselho para o prefeito Alcides Bernal. Qual é o seu?

O Capital News foi falou com alguns parlamentares sobre a ideia do deputado federal Vander Loubet (PT), que sugestionou em reunião com o prefeito ontem (18) a criação de um grupo que o oriente sobre questões político-administrativas e dar alguns conselhos, de vez em quando.

Bernal disse à imprensa que achou uma excelente ideia. “Não vejo dificuldades em escutar conselhos”, afirmou o prefeito, aparentemente tranquilo. Ainda não foi divulgado os membros do possível conselho a ser criado, mas por enquanto, parece que todos concordam com a ideia, já que Bernal assumiu a prefeitura após hegemonia de 20 anos de PMDB no poder.

“Nossa intenção é ajudar o prefeito e a capital. Não viemos cobrar, nem exigir. Queremos ajudar”, disse o senador Delcídio (PT). Para o vereador Zeca do PT, a experiência é válida. “No meu governo [enquanto governador do Estado], teve um conselho formado por empresários de diversos setores. Foi importante o diálogo com eles para definir o desenvolvimento da cidade”, relembrou.

“Tudo é válido. Tem que ir em busca do 'quanto mais acertar, melhor'. Se ele não quer diálogo com a Câmara, que escute então o conselho”, ironizou o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB). Na mesma linha está o vereador Eduardo Romero (PTdoB).

“Aquele que se dispõe a escutar um conselho já deve ter anteriormente a prática do diálogo. Não é por falta de conselho que será criado mais esse, afinal já existem sete Conselhos Municipais que atuam em várias áreas. Falta ele acolher as ideias”, argumentou Romero.

No mandato do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também tinha um conselho formado por ex-prefeitos. A vereadora Luisa Ribeiro (PPS) lembrou que o governador André Puccinelli, enquanto prefeito, também teve um. “Mas durou só um mês o do André, eu acho. Esse do Bernal precisa ser verdadeiro”, destacou.

O líder de Bernal na Câmara, Alex do PT, disse que a ideia é importante. “Mas não tem que ser um conselho de 'notáveis' ou para dar pitaco. Tem que ser de políticos aliados, como o Delcídio e o deputado federal Reinaldo [PSDB], que comungam com as ideias do Bernal e querem o bem de Campo Grande”, concluiu o vereador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS