Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 13:54 - A | A

Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 13h:54 - A | A

Coronavírus

Simone Tebet propõe medidas para redistribuir recursos na crise do Covid-19

Senadora sul-mato-grossense sugere destinar dinheiro de fundo eleitoral para combater pandemia

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasil

Senado espera posição de Governo para Reforma Tributária

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) defendeu a redistribuição de recursos do Fundo Eleitoral e de Fundos Públicos para as medidas de combate à crise do coronavírus. Ela informou que apresentou emenda à PEC dos Fundos para destinar cerca de R$ 30 bilhões ao combate do covid-19. 

 

Simone ainda defendeu que o presidente da República retire o PLN4, que garante ao relator do Orçamento a destinação de R$ 15 bi em emendas impositivas. 

 

Para a senadora Simone Tebet, essas medidas deveriam ser tomadas antes de reduzir o salário de servidores públicos federais. 

 

“Antes de tentarmos mexer com o salário do servidor, devemos pensar no corte de salário dos parlamentares: 30%, 50% até o final do ano. Antes de falar de em corte de salário, podemos falar em corte pela metade do Fundo Eleitoral, já que ela vai ser mais curta, se é que vai acontecer e deve ser”, disse. 

 

Ela também lembrou que apresentou emenda à PEC Emergencial para que a possibilidade de redução de salário de servidores estaduais e municipais seja feita em âmbito estadual e municipal, respeitando a autonomia ente os entes da federação. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS