As obras de restauração das rodovias MS-276, ligação Batayporã-Anaurilândia, e MS-480, do entroncamento da MS-276 até a Divisa de MS com o Estado de São Paulo iniciam nesta sexta-feira (14). A autorização será assinada nesta manhã pela vice-governadora, Simone Tebet, e pelo secretário de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral Tavares.
Serão investidos R$ 33,3 milhões de reais nos trechos revitalizados. Os serviços compreendem a restauração do pavimento, manutenção e conservação da pista e obras complementares de segurança.
De acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), os serviços serão executados no sistema chamado Crema, metodologia amplamente aplicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e exigida pelo financiador, o Banco Interamericano para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
O mecanismo é o Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias, que busca assegurar que uma construtora faça a obra com a melhor qualidade possível, já que envolve contratos de manutenção com longa duração, com responsabilidade direta do contratado na execução das obras, no controle de qualidade e nos serviços de manutenção.