Resultado de reinvindicações de servidores públicos, hoje (9) foi publicado no Diário Oficial aumento do valor das diárias para cobrir despesas de viagens a serviço do Estado para os servidos públicos do Governo.
De acordo com o Decreto nº 14.532, de 8 de agosto de 2016, o valor da diária nos deslocamentos para realização de trabalhos ou serviços fora da sede de exercício do servidor, que estava fixado em R$ 70, passa para R$ 100. O valor representa um reajuste percentual de 43% e tem como objetivo promover uma atualização monetária e dar melhor suporte aos funcionários públicos no desempenho de suas atividades.
“Entendemos e acatamos a demanda e, assim como nas negociações com as diferentes categorias, procuramos o fator máximo de reajuste, dentro da condição de manutenção do equilíbrio das contas do Estado”, ponderou Riedel.
O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, que junto com o Secretário de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto Assis, conduziu as negociações, ponderou que o Governo está cumprindo todos os compromissos firmados de forma responsável.