Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 28 de Maio de 2009, 15:36 - A | A

Quinta-feira, 28 de Maio de 2009, 15h:36 - A | A

Seminário do PT em Aquidauana deve reunir Zeca e Delcídio

Alessandro Perin - Redação Capital News

A cidade de Aquidauana será palco amanhã da abertura do Seminário Regional do PT em Mato Grosso do Sul. O objetivo do encontro é reunir militantes e lideranças políticas dos 14 municípios que fazem parte das regiões do Pantanal e Sudoeste do Estado, para discutir política e organização partidária. Este é o 3º encontro de uma séria de cinco previstos na agenda do partido.

A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem da cerimônia de abertura, marcada para as 19 horas, na Câmara de Vereadores daquele município, que fica na Praça da Nossa Senhora da Conceição no Centro de Aquidauana. Entre as presenças já confirmadas está o presidente do PT/MS e deputado estadual, Amarildo Cruz, o vice-presidente da sigla, Ordalino Martins, os prefeitos, vices prefeitos e vereadores da região, além da bancada federal, estadual e o senador, Delcídio do Amaral, os secretários do Diretório Regional do PT e dos setoriais do partido e a militância petista.

O ex-governador José Orcírio dos Santos, Zeca do PT, também é esperado no seminário. Esse será o primeiro encontro oficial dele com Delcídio do Amaral, os dois principais nomes da legenda no Estado. O senador não compareceu na reunião da legenda na semana passada, em Campo Grande. O Seminário em Aquidauana pode ser o momento para as lideranças do PT “lavar a roupa suja”, ou não.

Zeca e Delcídio são do mesmo partido, mas seus ideais políticos não são os mesmos. O senador defende a candidatura à reeleição de Amarildo Cruz para a presidência regional do PT. Já o ex-governador entende que o “melhor para a legenda” é um nome neutro. Já no sábado, as atividades darão início a partir das 8 horas na Escola Municipal Rotary Clube, na Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Guanandi. O momento será um espaço oportuno para se fazer a análise da conjuntura nacional e estadual e colocar em prática os trabalhos em grupo com os filiados do PT. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS