Divulgação/ Portal MS
Riedel é o único governador brasileiro que vai participar do evento internacional.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riel (PSDB), está em Salta, na Argentina, para participar do 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico. O evento é sobre a rota que será aberta com a ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraguai, entre a cidade paraguaia Carmelo Peralta e Porto Murtinho, a 439 quilômetros da Capital. Ele é o único governador brasileiro que vai participar do evento internacional.
Para o governador o evento fortalece os interesses comuns dos países (Argentina, Brasil, Paraguai e Chile) por onde vai passar a Rota Bioceânica. "Precisamos alinhar ações no sentido de garantir o crescimento econômico regional, considerando o turismo, as culturas e a sustentabilidade ambiental", afirma Riedel.
Em fevereiro, o governador esteve em Brasília para garantir o avanço nas obras da ponte que vai ligar o município de Porto Murtinho à cidade paraguaia de Carmelo Peralta e que compõe a Rota Bioceânica.
"A ponte sobre o Rio Paraguai é um projeto prioritário de nosso governo e essas questões envolvendo o acordo entre os dois países são fundamentais para o avanço das obras, por isso acompanhamos de perto. Seguimos agora na viabilização dos recursos necessários para a construção do acesso rodoviário até a ponte, a fim de que as duas obras tenham o mesmo cronograma de conclusão”, disse à época o governador.



