Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Maio de 2026


Política Segunda-feira, 18 de Março de 2013, 15:41 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2013, 15h:41 - A | A

Reunião fortalece vínculo de Delcídio com Bernal

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Lideranças petistas ligadas ao senador Delcídio do Amaral participaram de uma reunião nesta segunda-feira (18) com o prefeito Alcides Bernal, na sede do Poder Executivo. Delcídio é pré-candidato a governador no próximo ano pelo PT.

Além do senador, participaram da reunião no gabinete da Prefeitura o deputado federal Antonio Carlos Biffi; o presidente regional do PT, Marcus Garcia; o líder do prefeito na Câmara, vereador Alex do PT; a secretária petista Thaís Helena (Assistência Social) e o deputado federal Vander Loubet.

Desses, o mais próximo do grupo do vereador e ex-governador Zeca do PT, historicamente, é Vander. Ele é sobrinho de Zeca, mas tem dado demonstrações de estar mais próximo de Delcídio.

“Essa reunião fortaleceu o vínculo político. Eu conto com o apoio inconstitucional do PT”, disse o prefeito. “O PT nunca, nunca insinuou se afastar”, acrescentou Marcus Garcia.

Bernal teceu elogios à atuação de Alex do PT como líder do governo e a dos secretários Thaís Helena e Semy Ferraz (Infraestrutura).

Após a reunião, Delcídio afirmou que nenhuma aliança está definida e lembrou que o nome dele oficialmente ainda precisa passar pelas prévias do PT.

“Nenhuma força tem isso definido. Os partidos estão lançando candidatos e o meu nome ainda tem que ser aprovado pelo partido. Isso vai começar a ser definido somente no ano que vem”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS