Em encontro realizado na manhã desta sexta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja e mais governadores de seis estados brasileiros assinaram um protocolo para criar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. A autarquia interfederativa consiste em pôr em prática a elaboração de projetos em comum aos estados. O evento, intitulado de 3º Fórum de governadores do Brasil Central, foi realizado em Palmas, no Tocantins.
O consórcio será uma agência de estímulo e elaboração de projetos em comum aos estados. Para ser criada, é preciso da aprovação das Assembleias Legislativas dos estados que fazem parte da banca. As principais áreas de atuação serão agronegócio, ciência & tecnologia, empreendedorismo e logística.
“O encontro dos governadores cria um instrumento político para uma região que fortalece todo o País”, explica Azambuja.
Além do Mato Grosso do Sul, participaram do fórum os representantes dos estados de Tocantins, Marcelo Miranda; Mato Grosso, Pedro Taques; Goiás, Marcone Perillo; Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e de Rondônia, Confúcio Moura.



