Campo Grande 00:00:00 Domingo, 02 de Agosto de 2026


Política Domingo, 26 de Outubro de 2014, 12:09 - A | A

Domingo, 26 de Outubro de 2014, 12h:09 - A | A

Reinaldo Azambuja afirma estar confiante e acompanha apuração em casa com a família

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou à Escola Estadual Lúcia Martins Coelho para votar às 10 horas deste domingo (26). Acompanhado pela esposa, filhos e neto, e pela candidata a vice-governadora, Profª Rose Modesto, o candidato afirmou estar confiante no resultado e deve acompanhar a apuração de votos em casa. Reinaldo também comentou sobre material apócrifo distribuído nas zonas eleitorais sobre uma suposta prisão de um dos filhos de Azambuja. “Eles querem o poder pelo poder”, disse Reinaldo.

“Estou tranquilo, acho que fizemos nossa parte, colocamos nossas propostas, fizemos nossa campanha que chegou a todos os lugares e nos preocupamos em apresentar propostas para o Estado”, afirmou Reinaldo. “Defendemos uma mudança no jeito de fazer política, abrindo canal de diálogo, estou confiante”, disse.

Sobre as últimas pesquisas, Reinaldo disse que vai aguardar o resultado. “Vamos aguardar as pesquisas das urnas, porque ela reflete a realidade que o eleitor pensa”, afirmou.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

O candidato também comentou sobre material apócrifo lançado em frente aos locais de votação em Campo Grande. O panfleto traz a informação de uma suposta prisão de um dos filhos de Reinaldo, o advogado Rodrigo Silva, e que acompanhava o candidato na manhã de hoje. “Isso já foi à tônica do PT na campanha inteira, não é mais um partido, é uma facção, porque querem o poder pelo poder. Eu disse no debate sobre os ataques contra a família. Não respeitam a família, filhos, netos, nem esposa”, afirmou Reinaldo.“Infelizmente, querem o poder pelo poder e fazem de tudo para isso, quem foi para Corumbá viu lá apreensão de cesta básica, em Aparecida do Taboado foi doação de gasolina, compra de voto de maneira escancarada”, disse. “Mas, eu sou muito confiante com a democracia, porque permite que o cidadão escolha seus governantes”, afirmou Reinaldo.

Sobre a campanha destas eleições, o candidato lamentou ataques. “O adversário colocou inverdades, mas a população sabe quem fala a verdade, sabe o conteúdo. Colocar hoje uma matéria sobre um filho que estaria preso, isso é muito sério, é atacar a família, mas foram presos no comitê do PT panfletos apócrifos, foi preso um ladrão e cavaletes que está na folha de pagamento do candidato, uma produtora que foi periciada e comprovada que saíam de lá de dentro, perfis fakes nas redes sociais e outros materiais, panfletos jogados em frente as zonas eleitorais”, pontuou Reinaldo.

Após a votação, Reinaldo segue para sua casa onde acompanha a apuração com a família, e somente após o resultado, o candidato deve se pronunciar.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS