Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 08:44 - A | A

Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 08h:44 - A | A

Prazo se afunilando

Recém desligado do PT, Durães encontra dificuldade para achar legenda que o abrigue

Vereador diz que encontrou falta de consistência em lideranças que procurou para acertar filiação, além de incompatibilidade com alguns filiados dessas siglas

Gilmar Lisboa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Roberto Santos Durães

Durães admite preocupação com demora de achar legenda para se filiar

Faltando apenas nove dias para acabar o prazo que permite que políticos, principalmente com mandato, migrem de uma legenda para outra sem sofrer qualquer tipo de penalidade por parte da Justiça Eleitoral, o vereador Roberto Durães (sem partido) encontra-se numa situação delicada.


Recém desligado do PT, o vereador, que sofreu uma verdadeira “enxurrada” de críticas de petistas por abandonar a legenda, ainda não encontrou uma sigla que, ao seu ver, se enquadre no perfil que procura.


“Recebi o convite de pelo menos 12 partidos para me filiar. Desses, separei três que julguei se enquadrar no perfil que procurava, mas, no entanto, ainda não acertei com nenhum deles para me filiar”, conta Durães. Ele admite que julgava que encontraria um partido de “seu gosto” tão logo saísse do PT.


Segundo o vereador, depois de uma análise mais aprofundada acerca das legendas que priorizou, ele esbarrou em algumas dificuldades para acertar a filiação, por conta da falta de consistência em suas lideranças e por incompatibilidade que sentiu com alguns partidários dessas siglas.


“O tempo está passando e eu me sinto cada vez mais encurralado com o prazo final da janela partidária, que cada vez mais se afunila”, desabafou o vereador ao Capital News.


Segundo Durães, ele espera agilizar, nas próximas horas, as negociações para finalmente acertar a sua filiação em uma daquelas legendas que inicialmente escolheu para migrar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS