Campo Grande 00:00:00 Domingo, 28 de Junho de 2026


Política Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 16:37 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 16h:37 - A | A

Ramal ferroviário será reativado em 2015

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Desativado há mais de 10 anos, o ramal ferroviário que liga Campo Grande a Ponta Porã, deve retomar as atividades até o final de 2015. A reativação se dá pelas mudanças no perfil econômico de Mato Grosso do Sul que exigiram investimentos em logística e transporte.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), o deputado Laerte Tetila, explicou o caso. “O Ministério dos Transportes nos comunicou que até dezembro do próximo ano esse ramal estará recuperado. Por muitos anos ele permaneceu desativado pelo fato de não haver carga suficiente. Diante da inovação tecnológica acelerada, a realidade do Estado mudou, permitindo assim a viabilidade econômica do ramal ferroviário”, afirmou.

O parlamentar citou ainda a importância do ramal ferroviário para o crescimento de algumas cidades do Estado.

“Maracaju destaca pela integração lavoura e pecuária. A produção de Sidrolândia também se sobressai por conta da instalação de 24 assentamentos. O Distrito de Itahum e o Assentamento Itamarati, em Dourados, possuem visibilidade pela alta produção de soja e hortifruti. Por tudo isso, existe carga suficiente para reativar este ramal”, ressaltou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS