Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Julho de 2025


Política Sábado, 10 de Novembro de 2012, 07:40 - A | A

Sábado, 10 de Novembro de 2012, 07h:40 - A | A

Puccinelli participa da entrega de bloco do FatecSenai

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli participa neste sábado (10), às 11h, da entrega do novo bloco da FatecSenai Campo Grande.
Construído pela Pró-Vida, o bloco receberá o nome do fundador do movimento filosófico: o médico e filósofo Dr. Celso Charuri (1940-1981). A edificação é resultado de um convênio firmado entre o Senai e a Pró-Vida em abril do ano passado, viabilizando a construção em área localizada ao lado do Edifício Casa da Indústria, na Rua Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Amambaí, na Capital.

“Entendemos que não bastam apenas incentivos fiscais do Governo para atrair indústrias para Mato Grosso do Sul, por isso oferecemos como diferencial o investimento na formação da mão de obra. Nesse sentido, esse convênio com a Pró-Vida vem para contribuir na formação de trabalhadores em áreas profissionais relacionadas à gestão e automação industrial”, explicou o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, em entrevista ao site daquela entidade.

O novo bloco da FatecSenai Campo Grande tem três pavimentos com área total de 3.488 m², abrangendo a Rua Engenheiro Roberto Mange e a Avenida Afonso Pena. O prédio irá ampliar a capacidade de atendimento da entidade na Capital, que hoje conta com pelo menos 7 mil alunos.

O pavimento térreo conta com recepção, cantina, auditório para 125 pessoas, biblioteca e setor administrativo, enquanto o 2º pavimento tem laboratórios de informática, de instrumentação industrial e de eletrônica industrial digital e analógica, além de cinco salas de aula, sala de professores e sala de treinamento. No 3º pavimento, o novo bloco da FatecSenai Campo Grande estão instalados os laboratórios de CAD (Computer-Aided Design ou Desenho Auxiliado por Computador), metrologia dimensional e automação industrial e mais oito salas de aula.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS