Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Política Quarta-feira, 03 de Novembro de 2010, 11:34 - A | A

Quarta-feira, 03 de Novembro de 2010, 11h:34 - A | A

PT quer fora de cargos federais quem não apoiou Dilma

Chico Júnior - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O PT quer a saída dos cargos federais os ocupantes que não apoiaram a candidatura de Dilma Rousseff para a presidência e fizeram campanha para José Serra (PSDB). Hoje, os deputados estaduais pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Duarte e Pedro Kemp, disseram que o partido vai levar o caso a presidente eleita.

De acordo com Kemp, vários diretores e superintendentes nomeados pelo governo Lula para ocupar cargos federais fizeram declaradamente campanha para Serra. “Eles urinaram fora do pinico. Eu fico revoltado com essas atitudes. Quem fez campanha contra, tem que sair”, afirmou o parlamentar citando como exemplo o superintende da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Flávio Brito, e do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte), Marcelo Miranda.

“Se eles fizeram campanha para o Serra é porque não concordam com o governo Lula. O cara usa o cargo dele para ir contra quem o nomeou. O governo federal tem que ser avisado sobre quem foi contra o projeto da Dilma”, disparou Paulo Duarte dizendo que já conversou sobre esta questão com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

Para o parlamentar, tem que ocupar os cargos federais quem apoia o governo e possa desempenhar tal função com competência. “Tem que ser colocadas pessoas técnicas, gente correta que possa fazer um bom trabalho e esteja do lado do governo”, disse.

Os dois deputados disseram que Teruel, que não foi reeleito deputado, e Zeca do PT, que perdeu a disputa para governo estadual, seriam bons nomes para ocupar o Dnit e a Funasa.

Preconceito

Durante discurso na sessão da Assembleia Legislativa, Paulo Duarte comentou a vitória de Dilma Rousseff para presidente. “A vitória da Dilma é a vitória sobre o preconceito. É a vitória contra a mentira. Fizeram de tudo para carimbar Dilma como uma mulher contra a família, contra a religião. Ela provou o contrario”, destacou Duarte atacando os marqueteiros da campanha de Serra. “Eles não passam de um, não vem ao caso dizer”.


Por Chico Júnior - Capital News

 

 Veja também:

 03/11/2010 - 10:10
  Após asfastamento, Ari Rigo retorna a Assembleia Legislativa

 

 31/10/2010 - 11:07
  Metralhadora: Zeca chama Delcídio de injusto e hipócrita

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS