Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 25 de Agosto de 2020, 10:56 - A | A

Terça-feira, 25 de Agosto de 2020, 10h:56 - A | A

Eleições 2020

PSDB escolheu nome para uma possível aliança com o PSD

O Vereador João Rocha deve ser o indicado para ser vice na chapa do atual Prefeito

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad e João Rocha

Marquinhos Trad e João Rocha

Este ano as eleições foram prorrogadas, o Congresso Nacional aprovou emenda constitucional adiando o pleito para 15 de novembro, primeiro turno, e o segundo turno para 29 de novembro, em decorrência da pandemia de coronavírus.

 

As convenções também foram prorrogadas, A PEC define o período entre 31 de agosto e 16 de setembro para a realização das convenções escolherem os candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações. Até 26 de setembro, partidos e coligações devem solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos.

 

Entre os candidatos a eleições municipais de Campo Grande, está o atual chefe do Executivo, Marcos Trad (PSD), que está em busca de sua reeleição. Nos bastidores da política, está em tratativas o nome do seu possível vice.

 

Possivelmente o PSDB teria dois nomes, Carlos Alberto Assis, secretário de Governo, e o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Vereador João Rocha.

 

Na cúpula do PSDB regional, foi definido a indicação do nome do presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), como candidato a vice do prefeito em eventual aliança com o PSD, na eleição deste ano. Informação essa dita pelo Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista na FM Capital no programa Tribuna Livre nesta última segunda-feira(24). 

 

Em entrevista nesta terça-feira (25), para o mesmo programa, na FM Capital, o atual Prefeito, questionado sobre quem será seu vice, falou do bom relacionamento com o atual Governador Reinaldo, mas que o nome do seu vice, sso será escolhido em uma ocasião oportuna”, finalizou Marcos Trad. 

 

Para seus corregionários, o prefeito disse que "gostaria de manter sua vice; a atual vice-prefeita Adriane Lopes (PEN)”, mas essa decisão será tomada com seus pares até a data da conveção do PSD. Em um levantamento da reportagem do Capital News, essas eleições deverão ter mais de 15 canditaturas para cadeira de Prefeito de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS