Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 09:55 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 09h:55 - A | A

Eleições 2020

Já chega a 15 o número de possíveis adversários de Marquinhos

Pesquisas ainda apontam vantagem para uma possível reeleição

Flávio Veras
Campo Grande

 

Deurico, Samira Ayub e Vanderlei Aparecido/Arquivo Capital News

Já chega a 15 o número de possíveis adversários de Marquinhos

Marquinhos, Harfouche, Pedro Kemp, Marcelo Miglioli, Dagoberto

Marquinhos Trad (PSD)  é candidato a reeleição e, para enfrentá-lo, existem mais outros 15 possíveis adversários. No entanto, o atual Chefe do Executivo da capital, segue liderando as pesquisas de intenção de votos, mas esse a ano devido a pandemia, o pleito será atípico e o cenário pode mudar de forma rápida.

 

Um dos adversários é o ex-secretário Marcelo Miglioli (Solidariedade), que dos nomes da oposição é o que se mostra mais adiantado. Miglioli tem escritório político funcionando desde o início de 2020. Além disso, a equipe que o apoiou, em eleições passadas, se mantém, em torno do novo projeto político.

 

Dois nomes se apresentaram recentemente. Dagoberto Nogueira (PDT) tem dito que o “objetivo é levar a mensagem do partido nas ruas”. O outro que surgiu na disputa nas últimas semanas, com discurso mais à direita, foi o deputado estadual João Henrique (PL). Além dele, outros dois nomes brigam pelo voto dos mais conservadores, o vereador Vinícius Siqueira, que no ano eleitoral, assumiu postura mais crítica a Marquinhos, além de ter se filiado ao PSL. 

 

Outro que corre atrás da mesma faixa do eleitorado é o procurador Sérgio Harfouche (Avante). Tido como nome mais forte contra o prefeito, Harfouche tem esse fator para tentar alavancar suas pretensões.  

 

Já o deputado Márcio Fernandes (MDB), é nome de André Puccinelli, e tem se movimentado, para consolidar entre os que têm possibilidades de vitória. Numa faixa mais ao centro, surge o empresário Paulo Matos (PSC), que tem feito uma campanha propositiva na Internet. Suas críticas a Marquinhos, tem sido de natureza técnica, e ele tem alguma estrutura partidária para ajudá-lo. 

 

Na mesma linha, o ex-tucano e empresário Sérgio Murilo, também é concorrente. Os comentários na classe política, porém, sinalizam que Murilo estaria buscando uma composição com o executivo municipal.

 

Esacheu Nascimento (Progressistas), aproveita a visibilidade que a presidência da Santa Casa lhe deu. Além disso, tem parte do time do ex-prefeito Alcídes Bernal contigo.

 

Sempre presente nas campanhas políticas, o ex-vereador  Marcelo Bluma (PV), desta feita é candidato ao executivo. Wilton Acosta (Republicanos) tem apoio da Igreja Universal, e deve ter algum espaço no pleito. 

 

Pedro Kemp (PT), tem dois fatores, a ajuda de seu partido e de parte  do movimento católico mais à esquerda, resta saber que tamanho terá. Também tentarão a cadeira de prefeito: Mário Fonseca, do PCdoB; Cris Duarte, do PSOL e Guto Scarpanti, do Novo.

Divulgação

Esacheu Nascimento, pré-candidato a prefeito de Campo Grande

Dr. Esacheu Nascimento, pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo partido Progressistas

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS