Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 08:21 - A | A

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 08h:21 - A | A

Ordem do dia

Projeta visa implantar caixas coletoras de máscaras usadas na Capital

Ao total são votado quatro Projetos de Lei na sessão de terça-feira

Laryssa Maier
Capital News

CMCG

Vereadores e Defesa Civil de MS firmam cooperação

..

Nesta terça-feira (27) quatro Projetos de Lei estão pautados para votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária. Em primeira discussão, os vereadores votam dois Projetos de Lei da vereadora Dharleng Campos. Será avaliado o Projeto 9.788/20, que inclui a Festa de Santa Luzia no calendário oficial de eventos do Município de Campo Grande, a ser realizada, anualmente, no dia 13 de dezembro. A Festa em honra a Santa Luzia é um evento tradicional no Bairro Santa Luzia que acontece há mais de 50 anos. 

 

Ainda, será votado o Projeto de Lei 9.795/20, em que fica autorizada a implantação de caixas coletoras de máscaras usadas em Campo Grande. O objetivo é distribuí-las em pontos estratégicos da cidade, como forma de prevenir e minimizar o contágio do Covid-19.

 

Em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 9.449/19, de autoria do vereador Dr. Cury, que dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação em casas de repouso destinadas à população idosa.

 

De acordo com assessoria, os vereadores votam ainda, em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.839/20, que denomina de “Área de Recreação e Lazer Dudu – Luiz Eduardo Martins Gonçalves”, localizada no Bairro Aero Rancho, parcelamento Jardim das Hortênsias I, em Campo Grande. A proposta é do vereador Carlão. Dudu nasceu, cresceu e estudava no bairro. Em 2007, aos 10 anos de idade, ele foi assassinado. O caso gerou bastante comoção na cidade, pois foram quase dois anos de buscas pelo menino até a identificação dos autores do crime. 

 

Em decorrência da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook e no Youtube da Casa de Leis.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS